sábado, 13 de novembro de 2010

Você tem alfinete?

Texto publicado na última edição da Revista Oriente. Resolvi postá-lo aqui (com todos os créditos à revista e à autora, claro!) porque me diverti muito com ele, achei muito real e dei bastante risada. Pra quem não dança e não passou por isso, tentem imaginar a situação! hahahaha


Se você nasceu, assim como eu, nos anos 80, teve a grande oportunidade (apesar de nenhuma lembrança) de usar fraldas de pano, presas com alfinetes. Alfinetes pratas, douradinhos, com cabeças coloridas ou de plástico. Alguns com formatos divertidos como joaninhas, passarinhos, etc. Muito conveniente para nós, bebês, mas acredito que muitas mães alfinetaram seus preciosos dedinhos durante as trocas de fralda. Com o passar dos anos, as fraldas descartáveis ficaram mais populares e baratas, o que deu fim (parcialmente) às fraldinhas com alfinetes.
E como aqui na Terra se faz e se paga, uma hora sempre chega o TROCO! Você cresceu “virou mocinha” (quem viveu no interior, conhece bem esta expressão, a de “virar mocinha”), e começou a dançar! Na sua primeira apresentação, a roupa foi comprada e/ou emprestada, toda arrumadinha, limpinha! Você foi prová-la e sentiu-se uma belezura! Chegou então o dia do show! E vem alguém e te diz: “você já colocou alfinete?” e você faz cara de paisagem (sim, porque a gente não assusta com essa pergunta, a gente acha que foi engano... Por isso a cara de paisagem!).
“SIM, VOCÊ PRECISA COLOCAR ALFINETE PARA SEGURAR FIRME O CINTURÃO NA SAIA, CASO CONTRÁRIO, O CINTO SAI GIRANDO PARA UM LADO E VOCÊ PARA OUTRO!”
A cara de paisagem se torna de espanto e você, rapidamente, aplica dois alfinetes na parte interna do figurino, um na frente e outro atrás. Com o tempo, você aprimora os movimentos, a força física, e vai aumentando o número de alfinetes no cinturão: adiciona um a mais, em cada lateral do cinto, para que ele não levante voo durante as batidas laterais. A esta altura, você e os alfinetes já estão muito, mas muito íntimos.
Quando a apresentação se torna um show inteiro e você precisa manter o figurino em ordem e seguro por 60 minutos, o alfinete é promovido! Ele não só atua no cinturão, mas também reforçando o fecho da parte de cima do figurino, no busto.
Nesta fase do relacionamento, eles (os alfinetes) já possuem caixinha própria, somam um total de 20 (entre grandes e pequenos), e você compreende a importância da segurança numa vida a dois! Ele passa a ser indispensável e seus figurinos ficam visivelmente esburacados.
Os dedos? Ficam alfinetados!
São casos de distração, nervosismo, pressa ou simplesmente acaso! Quando você menos espera o dedo está com uma bolinha de sangue. Você chupa o sangue aparente (e agora, talvez lembre-se da mamãe), coloca um band-aid (ou não) e entra no palco feliz e contente!
O que é uma bolinha de sangue perto do “showzão” que você está prestes a fazer?


Escrito por Esmeralda na Revista Oriente.

http://www.orienteencantoemagia.com.br

3 comentários:

  1. eu nuncaaaaaaaaa tenho um alfine qdo preciso de um...kkkkkkké mole?

    ResponderExcluir
  2. legal esse texto!! daí no final: e essa bolinha de sangue no show vai batendo no derbake e deixando tdo sujo (q nojo haha) ou se não os elásticos do snuj vão apertando a ponta do seu dedo e deixando todo vermelho fazendo sair mais ainda... haha fiquei com nojo do que eu escrevi :/ Bjoss

    ResponderExcluir
  3. hahaha realmente, que coisa pra se pensar, Camila...

    ResponderExcluir