segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Cansada

Sabe quando sua cabeça está cansada de pensar? Quando tudo o que você quer é conseguir deitar um pouco, esquecer do mundo e deixar a cabeça esvaziar, sem ter que resolver nenhum problema e nem se preocupar com nada?
É assim que eu estou me sentindo hoje.
Eu sei que pra muita gente vai parecer besteira uma garota de 19 anos (AAAAAAAH) estar numa situação assim e que alguns vão pensar que "na sua idade não dá pra ter problemas sérios", mas eu não estou nem aí porque os meus problemas são sérios o suficiente pra mim e conseguem dar um nó na minha cabeça.
Mas para ficar mais fácil, digamos que o meu problema mesmo é me preocupar demais. Eu me preocupo com os outros, me preocupo comigo mesma, me preocupo com as coisas... Ando me preocupando muito mais que o normal ultimamente. Essa incerteza que anda a minha vida (e eu não estou falando só do meu futuro em termos de faculdade e moradia, estou falando de algumas coisas mais complicadas e pessoais), as coisas que andam acontecendo sem parar e me deixando confusa, as situações inéditas em que tenho me encontrado ao longo do ano, as mudanças nos últimos meses... Tudo isso está me deixando maluca.
Ter que resolver muitas coisas praticamente sozinha também não está sendo bom pra mim, já que eu sou uma pessoa bem dependente (e eu sei que isso é horrível, eu não me orgulho) e que detesta estar sozinha.
Mas ter que pensar em todas as questões de matrícula e de vestibular, ter que organizar minha vida pessoal sem poder falar com muita gente, passar o dia do meu aniversário inteiro sozinha (e não ter comemorado ele direito até agora), me comunicar com as pessoas mais virtualmente do que pessoalmente, pensar na apresentação de dança que está chegando... tudo isso meio que está acabando comigo, mas ninguém percebe. E isso acaba ainda mais comigo (o fato de ninguém perceber, quero dizer).
E tem horas (como agora) que eu só queria mesmo um abraço. Me cansa contar o que está errado principalmente quando eu não sei apontar exatamente o que está errado, então eu só precisava de um colo, um abraço, um carinho... Qualquer coisa confortante vinda de alguém que eu amo e que eu sei que se importa mesmo.
Mas o meu outro grande problema no momento é que eu me sinto mais sozinha do que nunca.


PS.: Família, sem preocupações, eu só estou um pouco cansada de tudo hoje, mas tenho certeza que vai passar. Eu só fiz esse post porque precisava desabafar de alguma forma.

3 comentários:

  1. Pois eh Florinha...axo que todo mundo se sente assim as vzes...eu agora to fikando de boas...mas eu tava estressadissimaaaaaaaaa com mum milhão de coisas pra fazer, pra se preocupar,roupas pra acaber de bordar, evento pra organizar, filhas, marido, casa...é broca viu!!!

    ResponderExcluir
  2. É assim mesmo, Flora, todos temos altos e baixos, o negócio é aproveitar também essa hora para refletir, é assim que nos conhecemos melhor, se for só festa e alegria não temos oportunidade de entrar em contato com a gente mesmo.
    Se sentir sozinha não é ruim, vc precisa descobrir o prazer da sua companhia, tenho certeza que é muito boa.
    A dona Hermínia (avó do Breno sempre me disse que temos que aprender a viver sozinhos, que é bom. Hoje eu faço coro com ela, desfrute de seus momentos sozinha.

    beijo

    ResponderExcluir
  3. O jogo da vida não é fácil não.
    Estamos juntos!
    Pé quente, cabeça fria. Numa boa.
    Beijo

    ResponderExcluir