segunda-feira, 19 de setembro de 2011

De volta!

Hoje comprei pela primeira vez a Revista Shimmie, uma revista especializada em dança do ventre que eu queria comprar há tempos. Pretendo fazer um post sobre essa revista detalhado depois, mas agora meu objetivo é outro.
O blog morreu, minha falta de idéias para escrever somada às poucas visitas que o blog recebia me fizeram desanimar e diminuir a frequência de posts até que eles não existissem mais. Uma pessoa que eu considero muito importante na minha vida me disse hoje, como já disse milhões de outras vezes, que eu precisava voltar a escrever. Que eu gosto de escrever, que sente falta disso em mim ultimamente. A verdade é que eu acho que ando sentindo falta também.
Nesta edição da revista (número 5) tem uma reportagem sobre blogs (teoricamente sobre blogs de dança, mas eu achei que se aplica muito bem a todos os tipos de blog) que ficam abandonados, como aconteceu com o meu. E lendo essa reportagem e pensando em várias coisas, concluí que eu não preciso de grandes idéias para escrever, não preciso receber muitos comentários e nem muitas visitas. Eu preciso escrever e só. Escrever sempre me fez bem e tenho certeza de que vai continuar a ser assim para sempre.
Esse blog já me trouxe muitas alegrias, já me fez reencontrar amigos que eu não sabia onde estavam que apareceram de repente comentando no blog, já me fez perceber a dimensão que a internet tem (quando vi que recebia visitas de outros países), já me fez me conectar um pouco mais com algumas pessoas que estão distantes...
Atualmente os blogs estão voltando cada vez mais. Tenho uma amiga que sempre escreve para o blog dela e divulga no Twitter e Facebook, mas eu nunca tomei vergonha e me dediquei um tempo específico só para ler o que ela escreve. Acho que está mais do que na hora de retomar esse meu lado.
O que não me faltam são assuntos para escrever. Pretendo falar de todas as edições da Revista Shimmie (agora que sou assinante!!!!!), pretendo talvez escrever um pouco mais sobre a dança em si (tanto dança do ventre e tribal, que eu pratico, como tantas outras que eu admiro), pretendo talvez discutir algumas das inúmeras questões que me faço quando estou estudando alguma coisa na faculdade ou então expor algumas teorias que eu esteja estudando que eu ache que valha a pena compartilhar. Tem um texto da Gestalt-terapia que eu quero muito divulgar para todos, tem muita coisa boa por aí para ser comentada.
Lá vou eu então, mais uma vez tentando retomar o blog, dessa vez sem muita frescura, sem me preocupar muito com tudo. Hora de aproveitar o meu espaço aqui. :) Até mais!


PS.: Se alguém estiver aí lendo, além de dar um alô, pode sugerir dicas de post, estou anotando tudo!

3 comentários:

  1. Sugestão de post: "consumismo e obsolescencia"

    ResponderExcluir
  2. Vou pensar bastante nesse tema pra ver o que escrevo sobre isso, brigada =)

    ResponderExcluir
  3. Para receber visitas, o blog precisa ser divulgado, mas antes ter temas interessantes e conseguir encontrar o seu público.
    A originalidade também conta.
    Procure fazer o blog com observações do dia-a-dia, a partir de conversas com amigos, noticias que se comentam, livros que vc lê, filmes que vc vê.
    bjs

    ResponderExcluir