quarta-feira, 28 de julho de 2010

Reflexões Cotidianas: Lingerie Day

Hoje é o Lingerie Day. Um dia que eu não faço a menor idéia de onde surgiu, para as mulheres trocarem seus avatares (aquelas fotos pequeninas com a sua cara) do twitter por fotos delas de lingerie. Um pouco mais cedo eu entrei num site que tinha "as melhores fotos do Lingerie Day" para todos verem e votarem na campeã.
Esse tipo de coisa sempre me faz pensar. Pra quê tanta exposição? Se fotografar de lingerie, numa pose geralmente sensual e postar falando "ai gente, desculpa, foi o melhor que deu pra fazer", só pra receber ainda mais elogios, não é um pouco demais?
Eu sigo no twitter algumas pessoas que aderiram à isso e o fato de elas terem trocado suas fotos não muda absolutamente o que eu penso sobre elas, mesmo porque eu não sei se o Lingerie Day tem algum propósito maior (vai saber, né?) além das mulheres aumentarem um pouco seus egos na internet.
Mas de qualquer forma tem um fator preocupante que é a própria internet. Se fotos normais são 'roubadas' e editadas para sites de pornografia e de prostituição, imaginem o que pode acontecer com milhões de fotos de meninas de lingerie em poses sensuais?
Não sei, mas fico pensando até que ponto as pessoas são capazes de se expor para terem mais seguidores no twitter ou para ficar conhecidas na internet ou na mídia ou o que quer que seja. Será que é preciso mesmo tudo isso?

Penso no que aconteceria se inventassem um Naked Day...

3 comentários:

  1. Naked day...faria sucesso, aposto. Mas é assim, existem tantas coisas como essa, que nos fazem pensar qual o propósito de tal. Participar de certas ''modas'', para mim, é totalmente dispensável.

    ResponderExcluir
  2. Cara, ridiculo, sem mais.Depois as mulheres reclamam que os homens não levam nada a sério!

    ResponderExcluir