quinta-feira, 15 de julho de 2010

Reflexões Cotidianas: Relacionamentos, amizades, pessoas e afins.

E chegou um momento em que todos sumiram e eu fiquei sozinha. Quem me conhece bem sabe que eu posso ser - e quase sempre sou - a pessoa mais dramática que se possa imaginar, mas às vezes eu fico pensando se tudo é realmente exagero e neurose minha ou se tem alguma origem concreta, e eu acho que tem.
Quando acabei o Ensino Fundamental II foi provavelmente o rompimento que mais me afetou, pois eu tinha feito amigos realmente queridos e que eu amava - e amo ainda - muito mesmo, e tinha criado uma relação absurda de dependência com eles. Com o fim do ano de 2006, eu mudei de casa e de colégio e passei por períodos horrívels, me sentindo muito sozinha e abandonada. Ficar do outro lado da cidade quando todos os seus amigos permanecem próximos e distantes de você pode ser realmente terrível.
Demorei um ano mas consegui me adaptar ao Equipe e às pessoas de lá, que eu passei a amar também. Com o tempo, eu já estava dependendo deles e não mais dos meus antigos amigos, mas é claro que o ciclo iria se romper e no final de 2009 mais uma vez houve a quebra.
Com todo o drama que eu consigo fazer ser a minha vida e ainda mais num ano de cursinho, as coisas ficam apenas mais e mais difíceis. Num cursinho ninguém se importa, ninguém liga, ninguém quer te conhecer, muito pelo contrário, eles ficam loucos esperando uma falha sua para te criticar até não poder mais.
Assim, eu transferi minha dependência mais uma vez, agora para o meu namorado. Se eu não saio com ele, não sei o que fazer. Se eu não consigo falar com ele, fico perdida. Não é isso que eu quero para mim. Eu quero lembrar que um dia eu já tive grandes amigos e que eu ainda posso tê-los. Não quero ficar nos meus poucos dias de férias sentada na minha cama reclamando quando meu namorado não pode me ver sem tomar nenhuma atitude. Eu preciso lembrar que eu valho a pena e que por aí existem pessoas que se importam e querem estar comigo! Eu preciso disso mais do que nunca.

Eu sei que provavelmente ninguém vai ler este texto, mas algumas vezes é preciso desabafar e a escrita sempre foi um refúgio para mim. Agora vamos ver como as coisas ficam, espero que tudo ande bem.


2 comentários:

  1. Eu li e sempre tenho saudades de você Floflô :3 Também sou sozinha e talz e apesar da gente não ter mais muito assunto em comum eu ainda te considero uma grande amiga, então quando você não tiver nada pra fazer pode me ligar que eu vou até o outro lado da cidade e nós fazemos alguma coisa :D
    Bjs :*
    P.S.: Escrevi um comentário antes desse mas acho que ele não foi postado xD Desculpa se eu acabar enviando duas vezes e-e'

    ResponderExcluir
  2. Flora, 'a vida é movimento'(esta frase seu pai adora), e eu acho isso mesmo, sempre vem novidade quando deixamos coisas para trás, e é isso que nos impulsiona, fazer o novo.
    os amigos mesmo a gente carrega por toda a vida, mesmo que não estejam presentes no nosso dia-a-dia.

    eu tive um sábado incrível no fim de semana passado, reencontrei amigos que não via há mais de 40 anos, e sabe o que foi mais bacana? todos tínhamos a mesma alegria juvenil, foi uma das coisas mais deliciosas que já me aconteceu!

    claro, que a tia blogueira tinha que fazer um post, né?!!

    veja lá meus amigos de Jacareí recordando a adolescência nos anos 60

    http://jussaradg.blogspot.com/

    ResponderExcluir